quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Na ‘Foiz’ é assim...

Depois da constatação de que a sacolinha do Supermercado Muffato é o saco de lixo mais usado em Foz do Iguaçu; depois do aparecimento da melancia quadrada e depois que descobrimos que em Foz do Iguaçu um travesti foi seqüestrado por alienígenas no Porto Meira, a contra-cultura ou a falta do que fazer ataca novamente.

Pois em Foz do Iguaçu já vimos Encontro Mundial de Palhaços, catador de papelão viado, desfile de policiais avisando (aos bandidos) a chegada da Força Tarefa, já vimos e ouvimos milhares de vezes a promessa de se terminar o Centro ‘Elefante Branco’ de Convenções, a BR 469 é só mais uma promessa, já vimos candidatos a vereador com codinomes “Narizão”, “Piá do Gás”, e “China da Motinha”, já quase tivemos show do Massacration na city, já vimos programa de erradicação de emprego sem carteira assinada, já ficamos quatro horas na fila pra cruzar a Ponte da Amizade.

Já vimos Guardas Municipais comprando dvd’s piratas em plena Avenida Brasil, vimos também vários muleques vestidos de Papai Noel em pleno verãozão de Foz do Iguaçu, festa com o nome Xoxotas Fest, tiroteio e morte em festa religiosa, carroças e mais carroças no trânsito da cidade bem na hora do rush, uma coluna num jornal assinada por um Corvo, mercados que fazem aniversário umas seis vezes por ano, já vimos candidato a prefeito alienígena, acordamos no dia eleição para prefeito com a rua de casa asfaltada, vimos guria mandando fazer vestido para ir ao shopping novo da cidade, e claro, quase morremos no ataque terrorista de 10 junho, o Fim de Foz do Iguaçu.

É por essas e outras que a cidade demorara a crescer. Apostamos em prefeitos e erramos os prefeitos. Somos preconceituosos, ainda que a cidade tenha 72 etnias, criticamos boas ações e aplaudimos as sem cabimento, tentamos mudar o nome da cidade e esquecemos de planejar o social do município, tentamos promover a EcoFoz e não limpamos nossos rios, choramos a morte dos iguaçuenses e ficamos alheios ao descaso do governo com a segurança do município.

“Avança Foz!”. “E viva Foz do Iguaçu!”.

?!?!?!?!?!?!

Um comentário:

Mel disse...

Oxiii, Academia Brasileira de Letras que nos aguarde Robzz!
Muuita saudade de ti e de nossos bate-papos. Pra mim, você é a promessa do jornalismo.. mentira, promessa não, porque promessa sempre tem aquele 'quê' de não-realização; então, você é o FUTURO do jornalismo.
Um super beijoo
Com carinho,
a Mel.

No Tears

Tristeza No peito dos outros Não chora